music


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Depressão

ola

Se depressão deixasse de ser tabu, houvesse mais informação, não fosse vista como "graça" e sim como a doença que realmente é. Eu possivelmente não estaria aqui agora. Se aos 13 anos quando comecei a me questionar que  talvez toda a tristeza que sentia não fosse normal e pudesse falar com a minha mãe sobre isso...
Mas ter depressão me faz sentir vergonha, estar sofrendo me faz sentir fraca,  quando não consigo sair da cama dizem PREGUIÇOSA ! Sim preguiçosa...Tanto que hoje não tive forças pra me matar.
 Hoje minha realização máxima do dia é : consegui levantar? uha! tomei banho?! parabéns pra mim!

O negocio de depressão tão cedo é a pergunta: Quem eu sou sem a tristeza? E se nunca for embora? Dai vem o medo de procurar ajuda/tratamento pra que tentar?! Nunca vou ser feliz mesmo. O que falhar em outra coisa?! Não obrigada...

Outra pergunta é? Onde estavam os pais? Os amigos? Como não enxergaram? Os professores que liam meus poemas...que liam a desesperança e raiva, a descrença na vida?!

Eu lutei e lutei até o ponto de exaustão, até que minha mente disse CHEGA, até que meu corpo não pudesse mais. Hoje aos 20 anos estou parada na vida, cansada e não sei quanto tempo vai durar. Quanto vou ter que dormir pra essa canseira sair.

beijjs




Um comentário:

  1. nao tenho muitas palavras pra lhe dizer tambem fui assim ate que eles perceberam que nao era ´´graça``, e sim uma doença, se me sinto melhor?! as vezes, mas estou aprendendo a mw controlar, e tentando sobreviver

    ResponderExcluir